quarta-feira, 21 de março de 2012

O ministério do lar



Se o homem de Deus não nutre um grande amor por sua esposa, o mesmo acontecerá em relação à Igreja. É impossível amar uma e desprezar outra, já que a sua igreja começa dentro da sua própria casa. O seu primeiro púlpito está no seu Lar. O seu ministério é cuidar da Igreja, sendo que a sua primeira ovelhinha é a sua esposa, depois os seus filhos e, em seguida, aqueles que o Senhor acrescentar ao seu rebanho.
O ministério da mulher de Deus é cuidar do marido, dos filhos e da casa. Podemos conferi-lo nas Escrituras:
“ Mulher virtuosa, quem achará ? o seu valor muito se excede o de finas jóias. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Busca lã e linho, e de bom grado trabalhacom as mãos . E como o navio mercante, de longe traz o seu pão. É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento á sua casa, e a tarefa às suas servas.
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho. Cinge os seus lombos de forças, e fortalece os seu braços. Ela percebe que o seu ganho é bom; a sua lâmpada não se apaga a noite. Estende as mãos ao fuso, mãos que pegam na roca.
Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado. No tocante a sua casa, não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate. Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura. Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra.
Ela faz roupas de linho fino, e vende-as, e dá cintas aos mercadores. A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações. Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos, e lhe chamam ditosa, seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. Enganosa é a graça e vão a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, esse será louvada. Daí-lhe do fruto das tuas mãos, e de público a louvarão as suas obras.”
(Provérbios 31:10-33)
As mulheres de Deus, no ministério terreno do Senhor Jesus Cristo, também participavam no Seu trabalho evangelístico ao prestar-lhe assistência com os seus bens. Entretanto, como o Senhor não tinha emprego e todo o Seu trabalho consistia em ajudar às pessoas que vinham a Ele, elas sempre O cercaram fazendo os mais elementares serviços.
Muito bem amigo leitor, vamos lutar para fazer com que o nosso ministério Louve e cresça o Reino de Deus.

Quando o casal é de Deus





Quando a mulher de Deus é casada com um homem de Deus, temos o alicerce fundamental da Igreja do Senhor Jesus Cristo. É daí que vão nascer gerações de filhos de Deus.
O Senhor queria fazer de Abraão uma grande nação; então não permitiu que Sara, sua mulher, tivesse filhos. Até que os dois formassem um casal de Deus. Ele permitiu que Sara fosse estéril para que ela viesse, juntamente com Abraão , a ter um caráter divino, antes que pudessem gerar Isaque. Este, por sua vez, tinha que herdar o caráter divino, antes que pudessem gerar Isaque. Este, por sua vez, tinha que herdar o caráter divino dos seus pais, a fim de que o plano de Deus pudesse ser levado adiante. Assim também tem de acontecer coma mulher de Deus! Para que ela venha dar à luz filhos de Deus , precisa estar casada com um homem de Desu.
Através desse casamento sagrado nascem os filhos de Deus. É aí que começa a Igreja! O casal de Deus tem a vida inteira no altar e, como consequência disso, seus filhos nascerão nesse altar. O leito desse casal tem que ser imaculado, para que os seus filhos, tanto biológicos quanto espirituais, sejam de Deus.
A igreja do casal de Deus começa dentro de casa. Os seus filhos tem a obrigação de ser convertidos tanto quanto aqueles que compõem a sua igreja. Isso deve acontecer de forma tão natural que se misturem com os filhos espirituais, e todos componham a Igreja do Senhor Jesus, da qual o casal é o elemento gerador. Esse casal representa o Senhor Jesus e Sua Igreja. Creio que esse é o mistério ao qual o apóstolo Paulo se refere, quando diz:
“Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne. Grande é este ministério, mas eu me refiro a Cristo e a Igreja.”
(Efésios 5:31,32)


sábado, 17 de março de 2012

‎'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.

Amigo fiel

‎'... Quem só acredita no visível tem um mundo muito pequeno...

‎"Sobre todos aqueles que ainda continuam tentando, Deus, derrama teu Sol mais luminoso." Ao início de mais um dia!


Deus sabe quem colocar na sua vida, da mesma forma que sabe quem tirar.


A BÍBLIA E O CELULAR


 

Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular? E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa ? E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia? E se voltássemos para apanhá-la quando esquecemos em casa, no escritório? E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos? E se a tratássemos como se não ...pudéssemos viver sem ela? E se déssemos de presente às crianças? E se usássemos quando viajamos? E se laçássemos mão dela em caso de emergência?

Mais uma coisa: ao contrario do celular, a bíblia não fica sem sinal. Ela “pega” em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não tem fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é pra toda vida.

Se pudéssemos ver como os planos de Deus para nós são maravilhosos, nunca buscaríamos os prazeres do mundo. O melhor de Deus sempre supera os prazeres temporários do momento.


"Jesus não disse que seríamos conhecidos pelas respostas que damos à opinião pública, mas por nossos frutos". Não basta mostrar conhecimento das coisas do Senhor. É preciso que a nossa vida reflita esses conhecimentos e promova transformação. Mais importante do que falar de Deus é viver conforme o ensino de Sua Palavra.

Os obstáculos são grandes, mas a recompensa é maior.


Não peça a Deus para guiar seus passos se você não está disposto a mover seus pés...Você tem que tomar a atitude...

‎" Tenha paciência, o tempo de Deus é diferente do nosso. E na hora Dele tudo é mais perfeito."


Seja forte, não como as ondas que tudo destroem. Mas como as rochas que a tudo resistem.

Mesmo que tudo ao seu redor queira te fazer desistir, tenha viva a esperança. Deus não falha, não tarda, não se esqueceu das promessas e na hora certa as cumprirá


Para estar em pé diante dos homens, é necessário estar de joelhos perante de Deus (…)

‎"Enquanto você não aprender a dar valor para as coisas pequenas, Deus não pode te ensinar o que é ser grande! "

‎"Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, que todas as outras coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33


seguir a Deus


 



Deus nunca nos disse que seguir os caminhos Dele seria fácil. Mas Ele também nunca nos disse que estaríamos sozinhos nesta jornada. Muito pelo contrário. Apesar das dificuldades, Deus se faz presente em todo o tempo, nos fortalecendo e nos encorajando a continuar. 
João 16:33 “no mundo tereis aflições” e Cristo complementa nos dando uma palavra de esperança: “mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Nossa força vem Daquele que venceu o mundo. Assim sendo, não importa o quão difícil seja prosseguir rumo ao alvo, que é Cristo. O que importa é sabermos que estando Nele, já somos mais que vencedores.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Um exemplo de mulher de Deus


Um exemplo que posso dar é Noemi:
Havia muita fome em Israel e um homem chamado de Elimeleque, saindo de Belém, mudou-se para a terra dos moabitas, juntamente com sua mulher Noemi, e seus dois filhos.
Depois de algum tempo, Elimeleque morreu. Seus filhos se casaram com mulheres moabitas. Uma se chamava Orfa e a outra Rute.Passado quase dez anos naquela terra estrangeira, os filhos de Noemi também vieram a falecer, ficando Ela e suas duas noras sozinhas.
Noemi aconselhou que Orfa e Rute voltassem à casa de seus pais, porque ela retornaria à sua terra.Embora Orfa tivesse resistido no início, acabou aceitando o conselho da sogra. Rute, entretanto, apegou-se à sua sogra e não a apartou dela.
Noemi lhe disse: "...Eis que tua cunhada voltou ao seu povo e aos seus deuses; também tu, volta após a tua cunhada."(Rute 1.15). Porém quanto mais Noemi insistia para que partisse, mais rute se apegava a ela, e ponto de lhe dizer:
"...Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu, o teu povo é meu povo,o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu e aí serei sepultada; faça-me o Senhor o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti." (Rute 1.16,17)

Noemi tinha algo muito especial, para que sua nora se apegasse a ela com tamanha determinação. A verdade é que Rute viu um exemplo de Mulher de Deus.
Pois Noemi não possuía outros filhos, nem dinheiro, não tinha bens, nem um futuro promissor, já era de idade avançada.
Noemi era uma sogra diferente. Ela era de Deus! Rute, que era moabita, portanto uma mulher idólatra e endemoninhada, passou a ser tão pura e tão santa quanto sua sogra. Por quê?
Porque Noemi espelhava a imagem de Deus para ela! Isto cativou tanto que ela deixou o seu povo, a casa de seus pais, os seus deuses e todas as coisas para trás, com a finidade de viver o resto dos seus dias junto da sua sogra. 
Noemi foi um exemplo de fé, Rute foi de fidelidade. As palavras que rute dirigiu-se a Noemi foram de uma Mulher Virtuosa. Sua origem pagã não conseguiu cegar seu coração de um entendimento sensato. E foi a sensatez dela mesma que fez descobrir a diferença entre servir ao Deus Vivo  e servir aos deuses de madeira, pedra e metal.


segunda-feira, 12 de março de 2012

Obedecer à Deus é o caminho certo



"nada faço de mim mesmo, mas como o Pai me ensinou, assim falo. E aquele que me enviou está comigo; não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que é do seu agrado" João 8:28 e 29.

Todo aquele que faz o que Deus lhe fala ao coração através da Palavra Dele, com amor e misericórdia, jamais é deixado só em nenhum momento, mesmo que pareça tudo está ao contrário, contra eles, porque eles estão amando a Deus e dEle também são amados.

Não é por muito falar que seremos ouvidos, tampouco é declarando em alta voz "Senhor Jesus, eu te amo". Aqueles que realmente O amam obedecem é à Palavra que receberam, colocando-a em ação no seu cotidiano, mesmo sabendo que as  vezes obedecer é difícil… mas, é o caminho que agrada à Deus e que leva-nos as vitórias.

Encare o desafio que Deus tem colocado à sua frente e, que já foi confirmado quando você ouviu e leu a Palavra de Deus. Ele mesmo garante que estará sempre com você nessa empreitada. O seu êxito nessa obra é o sucesso do próprio Deus!

Não permita mais que os espinhos desta vida sufoquem o objetivo divino que você tem recebido do Senhor Jesus. Ele proverá amiga!

A maior recompensa à obediência a Deus é estar eternamente à Sua direita junto com o Senhor Jesus.

A porta de entrada do reino dos céus está aberta aos que fazem a vontade de Deus e que tem coragem de obedecer sua voz em todo momento. 



"O homem que obedece é quase sempre melhor do que aquele que comanda." 

Oh!!! Como eu amo à Deus!

Hoje em dia é muito normal escutar de muitos que amam à Deus. Não precisa nem ir na igreja, nem ser cristão, qualquer pessoa pode falar e até te convencer sobre isso. Mas o que é melhor... falar ou atos (provar)?

Sentir amor é muito fácil, você simplesmente fala da boca pra fora, não doe nadinha sentir o amor e, o amor por Deus.  Esse amor sentindo tem estado na boca de muitos tanto daqueles que não estão na igreja exemplos: Eu amo minha esposa, mas eu não consigo deixar a amante… Eu amo minha família… mas não posso deixar o vicio… Eu amo à Deus… mas não preciso fazer tanto sacrifício e etc. E daqueles que estão na igreja exemplos: Eu amo à Deus, mas não posso deixar o meu namorado do mundo… Eu amo à Deus, mas não posso ficar na escolinha nos domingo… Eu amo à Deus, mas preciso ter tempo pra mim… Eu amo à Deus, mas servir a Deus no altar não precisa fazer tudo isso, pois já estou no altar e etc.

Pois é o que Deus tem esperado de nós é um amor por Ele com atos. Quando você passa somente sentir o amor por Deus, você deixa de sacrificar suas vontades, se torna uma religiosa insuportável, uma pessoas que só tem nome de que vivi. Fica mais cômodo, mas fácil para a alma, pois temos aprendido que a alma vive de emoções, ela quer tranquilidade, ela quer está relaxada, se sentir bem… é bem diferente da fé e do Espirito.

Deus tem nós olhado, e visto todas as vezes que falamos para as pessoas que amamos a Ele, que queremos servi-Lo, que queremos agrada-Lo, que Ele é tudo para nós, que Ele é a razão do nosso viver e etc, etc, etc (muitas palavras bonitas não é?!)... Mas Ele também tem esperado essa declaração de amor com os nossos atos. E  é naqueles momentos mais insignificantes (diante aos olhos humano) que ninguém está vendo. É lá no seu trabalho que você diz que ama, mas da um péssimo testemunho diante dos incrédulos... é quando você vai para escola e tira a sua capa de cristão e se torna iguais aos seus amigos e até nega o seu Deus... é quando você chega na igreja e vê que a igreja não está limpa, ou tem uma jovem ali sentada sozinha, precisando de ajuda e você passa por ela e nem olha, você vê que precisa limpar, mas você acha que pelo fato que você chegou naquela hora do seu trabalho, você precisa descasar ou sentar com sua amiga para saber as fofocas do dia... é quando uma pessoa te decepciona e, você ao invés de fazer diferente(provar que você é de Deus), você até perdoa, mas não quer ver ela nem pintada de ouro na sua frente... é quando você está em uma igreja bem longe, que não tem muitas pessoas, que não tem povo como a igreja anterior que você passou e, você acha que é injustiça e fica desanimada e se lamentando, o porque você está ali. Essas são algumas situações que Deus tem esperado o nosso amor com atos.

Cuidado com o sentir o amor... pois ele só te engana, te faz ter a sensação relaxante, emocionante, que te faz sentir várias coisas quando você ora, canta e fala palavras lindas e, cheia de emoção tudo levado pelo sentir, isso se torna um vicio, você sempre estará em busca de coisas diferentes em sua vida espiritual para você sentir, vai chegar um tempo que você vai desanimar porque esse amor não é real... mas amar com atos faz você sacrificar, é duro, muitas vezes você precisa deixar de fazer a sua vontade para provar que O ama, você precisa ser quebrada, tem lutas (é como em um casamento, se você tem o pensamento de casar para você ser feliz, você está redondamente enganada, você casa para fazer a outra pessoa feliz e vise-versa, e isso requer um sacrificio - uma prova de que você ama) e, saiba que a recompensa é certa, o seu amor com atos faz com que Deus te coloque no colo Dele e te faz um vencedor, te faz abençoada e é um relacionamento verdadeiro, sem emoção e que nada e ninguém poderá separar desse amor que você conquistou e tem conquistado com atos.

A história dos dois Lobos



Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas. Ele disse:

- Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós.

Um é Mau:
 é a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho, falsidade, superioridade e ego.

O outro é Bom: é alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.

O neto pensou naquilo por alguns minutos e perguntou ao seu avô:

- Qual o lobo que vence?

O velho índio respondeu:

- “Aquele que você alimenta”.
 
(autor desconhecido)

 Deus abençoe a todos! 

Cada um dá o que tem em abundância em sua vida



Havia duas vizinhas que viviam em pé de guerra. Não podiam se encontrar na rua que era briga na certa.

Depois de um tempo, dona Maria descobriu o verdadeiro valor da amizade e resolveu que iria fazer as pazes com dona Clotilde. Ao se encontrarem na rua, muito humildemente, disse dona Maria: Minha querida Clotilde, já estamos nessa desavença há anos e sem nenhum motivo aparente. Estou propondo para você que façamos as pazes e vivamos como duas boas e velhas amigas.


Dona Clotilde, na hora estranhou a atitude da velha rival, e disse que iria pensar no caso. Pelo caminho foi matutando... Essa dona Maria não me engana, está querendo me aprontar alguma coisa e eu não vou deixar barato. Vou mandar-lhe um presente para ver sua reação.

Chegando em casa, preparou uma bela cesta de presentes, cobrindo-a com um lindo papel, mas encheu-a de esterco de vaca. "Eu adoraria ver a cara da dona Maria ao receber esse maravilhoso presente. Vamos ver se ela vai gostar dessa".

Mandou a empregada levar o presente à casa da rival, com um bilhete: "Aceito sua proposta de paz e para selarmos nosso compromisso, envio-te esse lindo presente".

Dona Maria estranhou o presente, mas não exaltou. Que ela está propondo com isso? Não estamos fazendo as pazes? Bem, deixa pra lá.
Alguns dias depois dona Clotilde atende a porta e recebe uma linda cesta de presentes coberta com um belo papel.

É a vingança daquela asquerosa da Maria. Que será que ela me aprontou!

Qual foi sua surpresa ao abrir a cesta e ver lindo arranjo das mais belas flores que podiam existir num jardim, e um cartão com a seguinte mensagem: "Estas flores é o que te ofereço em prova da minha amizade. Foram cultivadas com o esterco de vaca que você me enviou e que proporcionou excelente adubo para meu jardim. Afinal, cada um dá o que tem em abundância em sua vida.

Você não é uma vítima


"Mais um dia de luta! Para mim nada dá certo! Só o que é ruim me acontece! Os outros são mais felizes que eu!"

Preste atenção você que já começa mais um dia dessa maneira???

Pare com isso imediatamente!!!

Você não é uma vítima , nem o mundo é melhor para os outros.
Se você pensa que a vida é ingrata, é você mesmo que lhe impõe uma maldição... um fracasso.
A vida não é culpada, ela não é má. Ela é uma graça de Deus pra você!
Para ser feliz, corrija a si mesmo.
Se algo não saiu bem ontem, já comece acreditando que sairá hoje ou amanhã;
se apareceu um insucesso, acredite que o sucesso virá mais a frente.
Pense como você é abençoado por poder ver nascer mais um dia, ter outra chance de derrotar seu problemas, poder ver mais uma vez aquelas pessoas que te amam.

Acredite-se: Porque a Vitória sorri apenas para quem ACREDITA.

Você é realmente Bela


Deus está adornando você com gloria, poder e majestade. Ele enviará a sua vida pessoas que apreciem sua real beleza, sua real essência. Esse é o tipo de beleza que perdura apesar do rosto cheio de rugas, dos cabelos grisalhos, dos pés chato e de tudo o que possa parecer em seu caminho. Deus está embelezando você em seu íntimo. Ele está pondo a gloria que brilhará através de seus olhos.

Você é uma magnifica obra de arte. Aprecie os ornamentos de Deus. Permita que o Senhor de a você uma nova atitude. Permita que Ele retire de seu espírito tudo que se opõe a Ele. Deixe toda raiva,frustração, amargura e todo o ódio.

A Beleza vem de muitas maneiras. Entretanto, a verdadeira beleza é sempre a interior. Talvez você tenha medo do passado. Talvez se ache indigna e pouco atraente. Deus criou uma bela obra de arte um dia. Essa obra é você.

Seja você mesma Sempre!!!


O que Abençoa a Nossa Vida, e em tudo que Fazemos???

Ser Verdadeira…

É, antes de tudo, admitir o que sente em qualquer situação. É querer e dizer a verdade sem disfarce, sem rodeios, sem subterfúgios. Mas não é dizer a verdade apenas para os outros, é dizer a verdade para si mesma. É reconhecer o que se foi, bom ou mal. É perceber o que se é, bom ou mal. É admitir que quer ser melhor do que antes… sempre. É acreditar que a verdade, não importa se alegre ou triste, se doa ou não, é sempre o melhor caminho para se chegar aonde se quer ir.

Por isso, conquiste o seu espaço, suas amizades e os seus objetivos sendo você mesma. É um caminho mais largo, difícil … mais seguro. Não se preocupe querer ser em algumas situações uma pessoa que você não é, para alcançar algo, pois, vai ter uma hora, que você não vai agüentar ser uma coisa que você não é, ou também concordar com coisas só para ficar bem com as outras pessoas. É um atraso na sua vida e principalmente em sua vida com Deus.

Lembre-se: Só encontramos a nós mesmas, depois de encarar a verdade. Só sendo verdadeira (quem você é) se dar a oportunidade de você mudar. Tem coisas que precisamos mudar, mais só sendo o que somos, conseguimos enxergar. Quando não somos verdadeiras, escondemos atitudes que não são boas, e que nós prejudica,... fica difícil de Deus agir. Só a verdade gera tranqüilidade à alma de uma pessoa, a mentira, a falsidade, ter 2 personalidade, ainda que não se revele, já produz a própria punição dos não verdadeiros. Perde a credibilidade.
“A Linguagem é a Veste do Pensamento”, é a declaração famosa de Samuel Johnson.  O que você usa reflete o que você é, então seu estilo de falar indica seu pensamento.

Hoje em dia é muito comum você ouvir e dizer gírias, não é? Iguais: E aííí mano? Póóó meuu! Já ééé! E aííí cara! Ééé nois, Caraca!... E se eu ficar escrevendo aqui, termina o espaço que vou escrever o útil rsrs.

Sem perceber essas palavras vão entrando na sua mente e de repente se torna parte do seu vocabulário sem você perceber. Eu lembro quando estava em SP, eu pegava aquele ônibus lotação rsrs, e ia de Interlagos até Grajaú (quase 2 horas dentro), ouvindo aqueles fanks alto que não tinha sentido, só tinha batida… Meu Deus!! aquilo ficava na minha cabeça por muito tempo, eu descia da lotação ainda sentido as batida da musica no meu coração de tão alto kkk... a ponto que as vezes, eu estava em reunião na igreja e, aquela musica na minha cabeça (que horrível), nem era preciso aprender cantar elas, só de ouvi-las sempre, já sabia a letra delas.

Sinceramente, quando vou evangelizar, eu uso esse tipo de vocabulário para evangelizar jovens (mas com equilibrio). Mas, no meu dia-a-dia ele não faz parte de mim mais. As gírias já foi algo bem natural no meu linguajar meninas, mesmo sendo obreira e até esposa. Mas, com o passar do tempo eu fui vendo o quanto feio era ter esse linguajar. O quanto eu deixava de mostrar Deus, quando as pessoas me buscavam para atendimento. E o quanto, muitas pessoas na igreja devem ter me visto o quanto eu era imatura... simplesmente pela minha forma de falar. Quantas mulheres na igreja, não me imitarão naquele tempo?? (que vergonha).

A cada dia que passa, fica mais comum esse tipo de linguajar… mas para nós que somos de Deus, que servimos a Ele, que somos ‘Mulheres’, não fica bem esse vocabulário. Um exemplo fácil e rápido para você entender melhor, como é ruim: Imagine agora você na igreja sentada e eu vindo em sua direção, com os meus cabelos escovados, de vestido, maquiada, andando e balançando o corpo rsr em sua direção e te pergunto: E aí Caraaa, já resolveu aquela parada??? Kkkk gente!!! É assustador não é kkkk.

Precisamos cuidar a forma que falamos. É claro, que se você decidir mudar a partir de hoje, começar a se policiar, muitos que já te conhece vão dizer: está virando fresca?? Quer falar bonito agora?? Mas saiba que Deus será glorificado através dessa sua atitude e, quem estiver a sua volta de tanto escutar você falar diferente sem girías... vai entrar na mente e, sem querer vai começar a falar também como você (igual o fank que eu escutava na lotação) lembra? rsrs.

Pois é, são mínimos detalhes que mudamos e, que fazem toda a diferença.

Obs: Vocês chegarão imaginar que era isso que seria publicado na segunda rsrs? o que vocês acham desse assunto??




A Forma de ver as Coisas.


Uma indústria de calçados do Brasil desenvolveu um projeto de
exportação de sapatos para a Índia, mandando dois de seus
consultores a pontos diferentes daquele país para fazer as primeiras
observações do potencial daquele futuro mercado.

Depois de alguns dias de pesquisa, um dos consultores enviou
o seguinte fax para a direção da indústria:
“Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia.
Aqui ninguém usa sapatos.”

Sem saber da existência desse fax, alguns dias depois o segundo
consultor mandou o seu:
”Senhores, tripliquem o projeto da exportação de sapatos
para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos...ainda!”

MORAL DA HISTÓRIA: A mesma situação era um enorme obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para o outro. Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques, maneiras diferentes. 

"OS TRISTES ACHAM QUE O VENTO GEME, OS ALEGRES,
ACHAM QUE ELE CANTA"

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de
seus próprios pensamentos. A maneira como você encara
a vida faz toda a diferença.

SOLDADO DE FÉ



Um jovem cumpriu o seu dever prestando serviço ao exército e era ridicularizado por ser cristão. Um dia, o seu superior a fim de querer humilhá-lo na frente do pelotão lhe pregou uma peça...

- Soldado Coelho, venha até aqui! - Pois não Senhor.
- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.
- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.
- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei...
- Mas senhor, eu não sei dirigir!
- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.

O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo. Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração.

"Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a sua fidelidade. Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém"

O garoto, manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior.
Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos...
- O que houve gente? - perguntou o soldado.
- Nós queremos o teu Deus ,Coelho. Como fazemos para tê-lo? - respondeu o superior.
- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas porquê todos decidiram aceitar o meu Deus?
O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o jipe enxugando suas lágrimas.
Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo não tinha nem motor!
DEUS CUIDA DOS SEUS E NÃO PERMITE QUE NINGUÉM NOS HUMILHE.
SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA SEMENTE DE JESUS E VOCÊ SEMPRE COLHERÁ O BEM !! 

sexta-feira, 2 de março de 2012

Obediência e a desobediência para com DEUS





E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;
Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.
O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
O SENHOR mandará que a bênção {esteja}) contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus.
O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos.
E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do SENHOR, e terão temor de ti.
E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar.
O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.
E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.
Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:
Maldito serás tu na cidade, e maldito serás no campo.
Maldito o teu cesto e a tua amassadeira.
Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e as crias das tuas vacas, e das tuas ovelhas.
Maldito serás ao entrares, e maldito serás ao saíres.
O SENHOR mandará sobre ti a maldição; a confusão e a derrota em tudo em que puseres a mão para fazer; até que sejas destruído, e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, pelas quais me deixaste.
O SENHOR fará pegar em ti a pestilência, até que te consuma da terra a que passas a possuir.
O SENHOR te ferirá com a tísica e com a febre, e com a inflamação, e com o calor ardente, e com a secura, e com crestamento e com ferrugem; e te perseguirão até que pereças.
E os teus céus, que estão sobre a cabeça, serão de bronze; e a terra que está debaixo de ti, será de ferro.
O SENHOR dará por chuva sobre a tua terra, pó e poeira; dos céus descerá sobre ti, até que pereças.
O SENHOR te fará cair diante dos teus inimigos; por um caminho sairás contra eles, e por sete caminhos fugirás de diante deles, e serás espalhado por todos os reinos da terra.
E o teu cadáver servirá de comida a todas as aves dos céus, e aos animais da terra; e ninguém os espantará.
O SENHOR te ferirá com as úlceras do Egito, com tumores, e com sarna, e com coceira, de que não possas curar-te;
O SENHOR te ferirá com loucura, e com cegueira, e com pasmo de coração;
E apalparás ao meio dia, como o cego apalpa na escuridão, e não prosperarás nos teus caminhos; porém somente serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
Desposar-te-ás com uma mulher, porém outro homem dormirá com ela; edificarás uma casa, porém não morarás nela; plantarás uma vinha, porém não aproveitarás o seu fruto.
O teu boi será morto aos teus olhos, porém dele não comerás; o teu jumento será roubado diante de ti, e não voltará a ti; as tuas ovelhas serão dadas aos teus inimigos, e não haverá quem te salve.
Teus filhos e tuas filhas serão dados a outro povo, os teus olhos o verão, e por eles desfalecerão todo o dia; porém não haverá poder na tua mão.
O fruto da tua terra e todo o teu trabalho, comerá um povo que nunca conheceste; e tu serás oprimido e quebrantado todos os dias.
E enlouqueceras com o que vires com os teus olhos.
O SENHOR te ferirá com úlceras malignas nos joelhos e nas pernas, de que não possas sarar, desde a planta do teu pé até ao alto da cabeça.
O SENHOR te levará a ti e a teu rei, que tiveres posto sobre ti, a uma nação que não conheceste, nem tu nem teus pais; e ali servirás a outros deuses, ao pau e à pedra.
E serás por pasmo, por ditado, e por fábula, entre todos os povos a que o SENHOR te levará.
Lançarás muita semente ao campo; porém colherás pouco, porque o gafanhoto a consumirá.
Plantarás vinhas, e cultivarás; porém não beberás vinho, nem colherás as uvas; porque o bicho as colherá.
Em todos os termos terás oliveiras; porém não te ungirás com azeite; porque a azeitona cairá da tua oliveira.
Filhos e filhas gerarás; porém não serão para ti; porque irão em cativeiro.
Todo o teu arvoredo e o fruto da tua terra consumirá a lagarta.
O estrangeiro, que está no meio de ti, se elevará muito sobre ti, e tu mais baixo descerás;
Ele te emprestará a ti, porém tu não emprestarás a ele; ele será por cabeça, e tu serás por cauda.
E todas estas maldições virão sobre ti, e te perseguirão, e te alcançarão, até que sejas destruído; porquanto não ouviste à voz do SENHOR teu Deus, para guardares os seus mandamentos, e os seus estatutos, que te tem ordenado;
E serão entre ti por sinal e por maravilha, como também entre a tua descendência para sempre.
Porquanto não serviste ao SENHOR teu Deus com alegria e bondade de coração, pela abundância de tudo.
Assim servirás aos teus inimigos, que o SENHOR enviará contra ti, com fome e com sede, e com nudez, e com falta de tudo; e sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te tenha destruído.
O SENHOR levantará contra ti uma nação de longe, da extremidade da terra, que voa como a águia, nação cuja língua não entenderás;
Nação feroz de rosto, que não respeitará o rosto do velho, nem se apiedará do moço;
E comerá o fruto dos teus animais, e o fruto da tua terra, até que sejas destruído; e não te deixará grão, mosto, nem azeite, nem crias das tuas vacas, nem das tuas ovelhas, até que te haja consumido;
E sitiar-te-á em todas as tuas portas, até que venham a cair os teus altos e fortes muros, em que confiavas em toda a tua terra; e te sitiará em todas as tuas portas, em toda a tua terra que te tem dado o SENHOR teu Deus.
E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas, que te der o SENHOR teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão.
Quanto ao homem mais mimoso e delicado no meio de ti, o seu olho será maligno para com o seu irmão, e para com a mulher do seu regaço, e para com os demais de seus filhos que ainda lhe ficarem;
De sorte que não dará a nenhum deles da carne de seus filhos, que ele comer; porquanto nada lhe ficou de resto no cerco e no aperto, com que o teu inimigo te apertará em todas as tuas portas.
E quanto à mulher mais mimosa e delicada no meio de ti, que de mimo e delicadeza nunca tentou pôr a planta de seu pé sobre a terra, será maligno o seu olho contra o homem de seu regaço, e contra seu filho, e contra sua filha;
E isto por causa de suas páreas, que saírem dentre os seus pés, e para com os seus filhos que tiver, porque os comerá às escondidas pela falta de tudo, no cerco e no aperto, com que o teu inimigo te apertará nas tuas portas.
Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei, que estão escritas neste livro, para temeres este nome glorioso e temível, o SENHOR TEU DEUS,
Então o SENHOR fará espantosas as tuas pragas, e as pragas de tua descendência, grandes e permanentes pragas, e enfermidades malignas e duradouras;
E fará tornar sobre ti todos os males do Egito, de que tu tiveste temor, e se apegarão a ti.
Também o SENHOR fará vir sobre ti toda a enfermidade e toda a praga, que não está escrita no livro desta lei, até que sejas destruído.
E ficareis poucos em número, em lugar de haverem sido como as estrelas dos céus em multidão; porquanto não destes ouvidos à voz do SENHOR teu Deus.
E será que, assim como o SENHOR se deleitava em vós, em fazer-vos bem e multiplicar-vos, assim o SENHOR se deleitará em destruir-vos e consumir-vos; e desarraigados sereis da terra a qual passais a possuir.
E o SENHOR vos espalhará entre todos os povos, desde uma extremidade da terra até à outra; e ali servireis a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais; ao pau e à pedra.
E nem ainda entre estas nações descansarás, nem a planta de teu pé terá repouso; porquanto o SENHOR ali te dará coração agitado, e desfalecimento de olhos, e desmaio da alma.
E a tua vida, como em suspenso, estará diante de ti; e estremecerás de noite e de dia, e não crerás na tua própria vida.
Pela manhã dirás: Ah! quem me dera ver a noite! E à tarde dirás: ah! quem me dera ver a manhã! pelo pasmo de teu coração, que sentirás, e pelo que verás com os teus olhos.
E o SENHOR te fará voltar ao Egito em navios, pelo caminho de que te tenho dito; nunca jamais o verás; e ali sereis vendidos como escravos e escravas aos vossos inimigos; mas não haverá quem vos compre.