segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O Verdadeiro Amigo

- Amigo inoportuno (Lucas 11:5-13)



Onde quer que olhemos, enxergamos maldade, e o mundo ás vezes, parece perdido. Mas se observamos bem, ainda há ações nobres e generosas, pessoas que se doam e fazem o bem. Não precisa ir muito longe, em seu currículo de amigos você consegue destacar amigos de verdade, dispostos a ajuda-ló, seja a hora que for. Talvez, eles não ajudassem um inimigo ou um desconhecido, mas amigos costumam agir com simpatia uns com os outros. se um amigo ou pelo incômodo, já que se levantou e acordou sua família para atendê-lo.
A bondade de Deus, o Amigo Verdadeiro, é incalculavelmente maior que a dos homens, de forma que não rejeita uma oração ou um pedido. Devemos ser perseverantes em oração. Nós não atrapalhamos Deus com nossa perseverança, o que é muito diferente de vãs repetições. Quando repetimos um mesmo pedido, várias vezes, não devemos ter como objetivo conhecê-Lo e fazer nossa vontade; pelo contrário, nós o fazemos para demostrar que confiamos em sua amizade e amor, dependendo Dele para resolver qualquer situação em nossa vida.
Não devemos supor que nosso Amigo nós dará tudo o que pedirmos, na hora que queremos. Ele sabe melhor que nós o que convém, e, caso seja necessário que ocorram lutas. Ele nos dará coragem, paciência e força para suportarmos, visando nossa edificação.

O Amigo Verdadeiro nos ama muito mais que qualquer amigo terreno, por isso, nem sempre nos dá o que pedimos, pois está mais preocupado com onde passaremos a eternidade do que com nossa felicidade presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário