quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A obra e o servo de Deus.




Muitas pessoas por mais que membros de uma igreja, não sabem o valor que tem a obra de Deus. Não sabem quão serio é esse trabalho. Pensam que um pastor simplesmente lê um trecho da bíblia, sobe no altar e da uma explicação sobre certo assunto.
  Fazer a obra não é fácil e por não ser fácil, não é para qualquer um. Abandonar sua família, se mudar para lugares que muitas das vezes nunca viu e nem imagina que existe, acordar de madrugada para fazer propósitos pelas pessoas que precisam etc... E para o verdadeiro homem ou mulher de Deus isso é gratificante. É dar sua vida, pela vida de outras pessoas, é muitas das vezes deixar de se alimentar, para dar de comer a quem precisa, é ouvir as pessoas quando naquele momento gostaria de ser ouvido (a)... É de fato ser um instrumento nas mão de Deus. Ele é capaz de renunciar amigos, um amor, seus pais, seus parentes, se isso de fato for preciso ou se esta atrapalhando sua comunhão com Deus.
  Nessa vida nossa única confiança deve ser depositada em Deus. E assim também é a obra de Deus, não é porque alguém tem o titulo de pastor, obreiro(a) ou seja lá o que for, que esta imune de guerras e lutas... ai sim é que o servo de Deus enfrenta mais lutas ainda, pois além das suas próprias dificuldades, ele tem que agarrar o problema das pessoas.
  A vida do servo de Deus tem que estar focada na obra de Deus, o mundo esta caindo lá fora, mais seus olhos devem estar em Deus, um parente morreu e suas lágrimas não podem atrapalhar sua peleja contra o mal. Ele tem que estar 24 horas em contato com Deus ou ele perde toda a comunhão que ele tem com o Espírito Santo.
  O verdadeiro servo de Deus nasceu para um único e exclusivo objetivo: ser instrumento nas mãos de Deus. Se não for para isso, prefere nem estar aqui!

Na guerra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário