quinta-feira, 5 de abril de 2012

Amor e Paixão


A falta de discernimento, do ponto de vista bíblico, faz muitos jovens lançarem suas vidas nas mãos de pessoas erradas, esta tem sido a causa da infelicidade conjugal e de tantos dissabores.Com inúmeros corações despedaçados por um amor falso, ou uma paixão desenfreada, que têm levado muitos a trocarem a Salvação Eterna por um sentimento terreno.

Paixão  - é uma emoção levada a alto grau de intensidade, sobrepujando a lucidez e a razão, ou seja a paixão é uma emoção tão forte, tão intensa, que chega a ponto de ultrapassar até a própria razão.É um sentimento possessivo, que se objetiva a satisfazer a si mesmo, não se importando com mais nada.A pessoa perde o senso do ridículo, não tem equilíbrio, não raciocina direito.

 Quando só existe paixão, a pessoa só vê no outro um rosto bonito, um corpo bem feito, um andar atraente … “Não importa se ele é vazio no seu interior, se é descrente … o que importa é que o amo e faço loucuras por ele!” Para as pessoas que estão apaixonadas o exterior é o que está valendo naquele momento.

Amor - é inverso da paixão. O amor é dirigido para o outro.Ele é o sentimento que expressa o querer bem à pessoa amanda.  A bíblia define o amor como:

1Cor 13:4-8: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece . Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha…”

O maior exemplo de Amor foi praticado pelo próprio Deus:

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?"

1 João 4:16-21



Nenhum comentário:

Postar um comentário